segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dr Daniel firma compromisso com a causa animal



O Dr. Daniel Santos esteve nessa segunda-feira (30) com duas representantes do Fórum de Defesa e Proteção Animal do Estado do Pará, Olinda Cardias e Ádria Menezes, para discutir propostas de políticas públicas para animais em Ananindeua.
Algumas das demandas das ativistas são a criação de um Centro de Controle de Zoonoses no município, a implantação de rotinas de castração para evitar a superpopulação de animais de rua e a adoção de práticas de educação humanitária, para conscientizar os cidadãos sobre os direitos de todos os seres vivos.
Durante o encontro, Dr. Daniel afirmou ser solidário à causa e se comprometeu em articular uma reunião do Fórum com o secretário de Saúde de Ananindeua, Paulo Campos, além de propor a realização de uma audiência pública para debater o tema.
A presidente do Fórum, Olinda Cardias, saiu da reunião confiante: "Achei um encontro produtivo. Creio que, com esse apoio, podemos ter bons avanços no município". O Dr. Daniel comentou que se preocupa com o bem-estar dos animais, tendo ele mesmo dois cachorros em casa. "Mas, para além disso, sei que discutir políticas públicas para animais significa também discutir saúde pública, algo que atinge toda a comunidade", acrescentou.

.

.