domingo, 29 de maio de 2016

Icuí, um bairro de gente guerreira!


O bairro Icuí-Guajará mais conhecido popularmente por Icuí, são na verdade dois bairros do nosso município: Icuí-Laranjeira (Oeste) e Icuí-Guajará (Leste). O grande bairro de um povo lutador possui poucas áreas planejadas, foi formado basicamente por loteamentos, condomínios e mais recentemente com áreas invadidas, que anteriormente eram ocupadas por sítios e chácaras, que com o passar do tempo ficaram abandonadas.


Um bairro extremamente residencial, com uma ou outra fábrica povoando o lugar. Como se trata de um bairro grande, ele e separado por condomínios, conjuntos, casas comuns, uma feira muito conhecida, alguns mercadinhos e talvez o local mais conhecido seja o "Clube dos Cabos e Soldados", lugar onde praticamente toda pessoa que mora no bairro já visitou o local pelo menos uma vez. 


Apesar de ainda existirem sítios, chácaras e até algumas fazendas o bairro está passando por uma fase de grande transformação e progresso, onde o número de habitantes que já é de 80 mil vem aumentando ainda mais. Principalmente com avanço nas politicas públicas, pelo qual o povo sempre lutou, no Saneamento, onde ruas recebem tão sonhado asfalto, na Habitação, com entrega de casas do programa "Minha Casa Minha Vida", na Educação, com a instalação de novas escolas, creches e um grande Polo Universitário, na Segurança, com a instalação de uma Unidade Integrada Pró Paz (UIPP) e na saúde, com mais investimentos no atendimento básico da população.

Os problemas ainda existem, e é um grande desafio para todos nós vence-los, pois o bairro do Icuí é um lugar onde vivem muitos cidadãos e cidadãs de bem que eu conheço, gente guerreira, trabalhadora, que sonha e acredita em um bairro melhor.

Um abraço para todos os meus amigos e amigas do Icuí !

(Dr. Daniel Santos)


.

.