quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Período menstrual pode deixar mulher mais excitada


Você, mulher, já reparou se durante o período menstrual sente mais vontade de transar? Se sim, saiba que podem existir motivos além do simples desejo para que isso aconteça. Segundo especialistas consultados por UOL Comportamento, hormônios e fatores psicológicos --fundamentais para o orgasmo feminino-- podem influenciar.

Uma das explicações, segundo Carolina Ambrogini, ginecologista, sexóloga e coordenadora do Projeto Afrodite da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), é que a testosterona, um dos hormônios responsáveis pela excitação feminina, está em evidência durante a menstruação, enquanto os outros --estrogênio, FSH (folículo-estimulante) e LH (luteinizante)-- estão em baixa.
"Principalmente para aquelas que usam pílula anticoncepcional não contínua, que tende a baixar a testosterona e, consequentemente a libido, nesse período é comum o relato de maior excitação, já que acontece a pausa do medicamento", explica.

A especialista fala, porém, que a maneira como cada uma sentirá esse processo é muito individual e que algumas são mais sensíveis do que outras à testosterona.

Para Sylvia Maria Oliveira Cunha Cavalcanti, ginecologista, sexóloga e presidente da comissão de Sexologia da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o grande incentivo para o sexo na época é o fato de a menstruação ser o sinal de que a mulher não engravidou, caso esse não seja mesmo o desejo dela.

"A diferença entre o desejo masculino e o feminino é que o primeiro é totalmente biológico, carnal, enquanto o segundo é psicossocial, ou seja, depende de como ela está naquele dia, de um gesto de carinho do parceiro etc. Desta forma, mesmo não tendo quase nada no organismo que colabore para que a libido seja maior durante a menstruação, algumas mulheres podem se sentir mais à vontade e confiantes por saberem que o sangue é o sinal de que não engravidaram", afirma.


fonte: UOL

.

.