terça-feira, 27 de outubro de 2015

Entrevista com Deus

"Entre!" , disse Deus. "Então gostaria de ME entrevistar?"

"Se o Senhor tiver tempo!", respondi.

Deus sorriu e disse: "Meu tempo é a eternidade e é suficiente para qualquer coisa. Que perguntas tens pra ME fazer?"

"Bem..."disse eu. "Gostaria de saber o que mais O surpreende a respeito
dos homens?"

Deus respondeu: "Que eles se chateiam em ser crianças, têm pressa de
crescer, e então desejam ser crianças novamente!

Que eles perdem a saúde para ganhar dinheiro e então gastam o dinheiro
para recuperar a saúde!

Que por pensarem ansiosamente sobre o futuro, eles esquecem o presente,
de modo que não vivem nem o presente, nem o futuro!

Que vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!"

A mão de Deus pegou as minhas mãos e ficamos em silêncio por um instante.

Então perguntei: "Como PAI, que lições quer que seus filhos venham a aprender?"

Deus respondeu com um sorriso: "Aprender que eles não podem fazer ninguém amá-los. O que eles podem é permitir que sejam amados!

Aprender que o mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas "quem" eles têm em suas vidas.

Aprender que não é bom se comparar aos outros, pois todos serão julgados
individualmente em seus próprios méritos.

Aprender que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos.

Aprender que são necessários poucos segundos para se abrir feridas profundas em pessoas que amamos e que pode levar anos para curá-las.

Aprender a perdoar, exercitando o perdão.

Aprender que há pessoas que o amam sinceramente, mas simplesmente não sabem expressar ou mostrar seus sentimentos.

Aprender que o dinheiro compra qualquer coisa, menos a felicidade.

Aprender que duas pessoas podem olhar para a mesma'coisa e vê-la completamente diferente.

Aprender que um verdadeiro amigo é alguém que sabe sobre nós...e nos aceita como somos!

Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas perdoar a si mesmo."

Sentei por um tempo, saboreando o momento.

Agradeci a ELE pelo tempo dispensado e por tudo o que ELE me proporcionou.


E ELE respondeu: "Estou aqui 24 horas por dia."

E despediu-se de mim dizendo: "As pessoas esquecem o que você diz. As pessoas esquecem o que você faz. Mas elas nunca esquecem o que você as fez sentir..."

Fonte: O mensageiro

Leia também a mensagem: A arte de viver bem
       

.

.